Previsões para o Brasil em 2019.



O ano de 2018 para o Brasil foi um ano taurino. Nós tivemos a chance de sermos muito mais do que já fomos, mas passamos por muitas dificuldades para abandonar aquilo que nos prejudicava simplesmente por medo de mudar. Por medo do que estava por vir. Por medo de experimentar alguma coisa nova. A teimosia e a vontade de não enxergar o que estava à sua frente era a lição a se vencer como explicam o Sol em Touro em conjunção com Urano em Touro na nossa primeira casa. A mentira, as fake news, sobretudo, também foram um problema durante todo o ano como Marte em Gêmeos já avisara. E isso ficou claro com a eleição do presidente Bolsonaro em outubro. A Lua em Escorpião indicava que as vontades mais contidas da sociedade, aquilo que não demonstramos de forma alguma, estariam visíveis para todos e com Júpiter retrógrado em Sagitário, o resultado era bem claro. 
Mas e agora para 2019? Começamos o ano  sob a regência de um Meio do Céu em Capricórnio em conjunção com Saturno em Capricórnio. Isto indica um reforço na autoridade, nas figuras de autoridade, isso, se mal administrado, pode levar a algum tipo de autoritarismo. Esta configuração também indica que as famílias brasileiras serão profundamente afetadas pelas ações do governo. Aqui a opção será ou reforçar o poder governamental, fazendo as intervenções que se considera necessárias, sem ver a quem atinge; ou olhar para o povo brasileiro e fazer o que a população precisa e, neste caso, o governo será considerado fraco. O conflito aqui é: ou cuidar do povo ou ter poder, ambos não serão possíveis no primeiro semestre do governo.
Netuno em Peixes também avisa das tentativas de ludibriar a população brasileira. Esta é a posição em que pessoas tentam enganar os seus amigos mais queridos. Aqueles que confiaram no governo começaram a se sentir traídos a partir de fevereiro. Sua ingenuidade será esfregada em suas caras. Porque Mercúrio, Vênus e Quíron em Áries indicam que o período do carnaval não será nada divertido porque segredos antigos serão revelados, problemas que estavam sendo empurrados para debaixo do tapete vão aparecer, esquemas e complôs serão expostos. E qual o resultado disso? Saudosismo!
O ano de 2019 tem como ascendente para o Brasil o signo de Câncer. E ele indica que de abril a outubro o brasileiro vai sofrer com saudades daquilo que ele perdeu. Olhando para o que não tem mais, ele vai suspirar, porém não pretende agir, vai ficar novamente procurando desculpas para si mesmo. Todo trabalhado na autojustificação! Mas isso não poderá passar de outubro: Plutão em Capricórnio avisa que as tensões chegaram ao seu ponto máximo de saturação! Rompimentos em relações estabelecidas anteriormente podem acontecer por causa disso. E conjunto com Saturno temos o signo de términos e grandes mudanças. Problemas financeiros e falta de emprego, além de autoritarismo, serão provavelmente os catalisadores desta situação toda. Como Netuno continua em Peixes as fraudes podem acontecer durante todo ano e serem expostas neste momento (em novembro, especificamente, é para se esperar algo ser exposto).
Teremos ainda Júpiter e Marte em Aquário que, juntos, são signo de transformação intensa e para um espectro completamente oposto do atual. Júpiter indica que esta mudança é positiva e que vai melhorar a vida dos brasileiros, porém Marte avisa que o processo será violento. Não tem como ele acontecer sem algum conflito! Marte avisa que o embate entre duas visões opostas é insustentável, que o rompimento, como entre dois grandes amigos que se reconhecem como estranhos agora, precisa acontecer. Urano continua em Touro, mas neste novo ano ele deve ser lido como um desejo de mudanças e por liberdades, em conjunção com o Sol, uma nova chance para se tornar melhor do que já somos será dada a todos os brasileiros.
Mas depois deste instante de conflito, somos agraciados com a bem-fazeja Vênus em Gêmeos. Tato, conversas mais polidas, fraternidade, são os elementos que esta posição evocam; é um momento de pacificação que só se inicia em 2020. É uma nova atmosfera, de apoio mútuo, de novas ideias, de criação de novos relacionamentos. O social se tornará a prioridade máxima do país, o pensamento coletivo finalmente vai entrar na frente do individualismo no Brasil.
Por fim, o Nodo Norte explica o que precisamos aprender, nós brasileiros, para este ano. Temos que aprender a cuidar de nós mesmos, precisamos parar de esperar que um salvador surja e resolva nossos problemas. Estes são criados por nós mesmos! Nós precisamos resolvê-los sozinhos! Porém, durante este momento de cuidar de nossos problemas, não podemos esquecer que nossos irmãos passam fome, que são discriminados pela sua cor ou pela sua crença, que são assassinados por amarem pessoas diferentes do que a sociedade determina. É preciso lembrar que todos os brasileiros são irmãos e devem cuidar de si como uma grande família.


Comentários

  1. Revisitando meu blog achei um comentário teu e achei esse blog que tá atualizado. Legal. No aguardo do Brasil onde o social seja prioridade. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)