Aspectos do Sol com os planetas em Capricórnio







Como todos nós já sabemos, temos vários planetas em Capricórnio durante esse ano, causando grandes e poderosas transformações em nossas vidas, o que deve durar até fevereiro de 2021. Enquanto estes planetas mais lentos (Júpiter, Saturno e Plutão) caminham, o Sol continua a sua jornada e conforme ele entra em cada um dos signos zodiacais forma aspectos com esses planetas, indicando como cada arquétipo vai ter uma oportunidade específica de aprender com esse trânsito. Cada signo terá uma chance única, já que estes planetas vão demorar para retornar a Capricórnio, e por isso é importante saber bem o que explorar nesse momento para crescer, evoluir e ascender.

ÁRIES
Os arianos serão os primeiros a experimentar o que Júpiter, Saturno e Plutão tem para nós. Já em abril, eles vão enfrentar uma quadratura entre o Sol e os três planetas. As quadraturas são aspectos difíceis, em que o conflito fica exaltado, as brigas podem ser constantes, e os atritos são maiores. Neste caso, a quadratura vem para mostrar em quê o ariano está pecando. Note: o Sol estará em Áries o que, sozinho, indica um momento de transformação individual e interior, portanto o conflito não é gerado pelas outras pessoas, mas pelo próprio indivíduo. A quadratura, portanto, permite que o ariano apare essas suas arestas que impedem que os diversos aspectos da vida dele se manifestem a contento. Os nativos do Carneiro devem retirar os obstáculos que eles mesmos colocam em suas vidas, sob a ameaça de perder aquilo que eles conquistaram.


TOURO
Para os taurinos, o momento do teste chega em maio. Aqui o aspecto que o Sol formará é um trígono com os três planetas, sendo que Saturno e Plutão estarão retrógrados. O trígono costuma ser considerado um aspecto fácil, em que as energias fluem com facilidade, como um rio sem obstáculos que corre para o mar. Ele é o também considerado como o mais forte dos aspectos harmoniosos, em que os planetas tem a chance de trabalhar em conjunto. Isto vai significar, portanto, uma facilidade para os taurinos de se livrarem dos elementos que estão atrasando a sua vida em todos aspectos. Será um mês de transformações, porém sabemos que o nativo de Touro não gosta muito de mudar. Então como fica? O taurino vai ter a chance, agora se ele vai realizar dependerá somente dele.


GÊMEOS
Os geminianos terão apenas a oportunidade de uma sesquiquadratura com Júpiter retrógrado em junho. Tal como a quadratura, a sesquiquadratura também é um aspecto tenso, porém com menos força que a primeira. Aqui se oferecerá ao geminiano uma oportunidade de transformar a sua vida (em que área é preciso avaliar no mapa astral de cada um), uma chance de rever profundamente algo em sua vida e fazer uma mudança, porém, ao contrário da quadratura em que perdas podem acontecer, aqui esse risco não existe. Como o aspecto é formado com Júpiter, os benefícios da mudança serão grandiosos se bem realizados, porém, por causa da retrogradação, devem demorar a se manifestar.


CÂNCER
Os cancerianos, em julho, experimentarão o aspecto mais difícil entre todos, a oposição. Aqui, enquanto Júpiter, Plutão e Saturno empurram os nativos de Câncer para realizar transformações em sua vida, estes vão se agarrar a tudo o que for possível para escapar. Os planetas ainda estarão retrógrados, o que indica que estes professores não estarão muito dispostos a gastar energia com um aluno que não deseja aprender, porém se os cancerianos se dedicarem a sua própria evolução, boas oportunidades podem aparecer.
Um outro aspecto formado aqui é um quintil com Urano. Este, ao contrário do anterior, é extremamente positivo e indica que o impulso para transformação estará garantido pelo plano espiritual, porém é preciso manter essa conexão para acessar essa força.


LEÃO
Os leoninos, em agosto, experimentarão um quincunce com Júpiter retrógrado. Este aspecto é considerado positivo e ele representa a união de dois amigos para realizar uma tarefa. Aqui o Sol e Júpiter vão se unir para elevar o leonino aonde ele ainda não estava conseguindo chegar. É um prêmio, uma oferta, é a colheita do que foi plantado anteriormente. Porém, como o planeta está retrógrado saiba que o resultado não será tão bom quanto você esperava, mas mesmo assim será ótimo. 
Os leoninos também experimentarão uma quadratura com Urano. Isto indica rupturas inesperadas, talvez uma vontade de jogar tudo para o alto e abandonar o que você estava vivendo porque você não vai gostar de algumas mudanças em sua vida. A morte de alguém próximo pode ser representado por este aspecto.


VIRGEM
Teremos em setembro também, em Virgem, um trígono com os planetas Saturno, Júpiter e Plutão (que estarão todos retrógrados). Este forte aspecto harmonioso garante para os virginianos a oportunidade de transformações em sua vida, porém estas não serão grandiosas, pois os planetas estarão em sua retrogradação. Aqui devemos esperar pequenas mudanças, pequenas alterações na rotina, que todos sabem que quem é nativo de Virgem detesta, porém, entenda isso como um aperfeiçoamento, uma chance de tornar todas as áreas de sua vida mais organizadas.


LIBRA
Para os librianos, em outubro, teremos uma quadratura com os planetas Saturno, Júpiter e Plutão, e nenhum deles estará retrógrado. A quadratura é considerada um dos aspectos mais tensos, e indica a presença de obstáculos na vida dos nativos de Balança. Aqui, como o Sol estará no signo de Libra, isso aponta que quem coloca cada um desses obstáculos que atrapalham a vida do libriano é ele mesmo. É preciso olhar para dentro de si e ver quais os problemas que você tem gerado para você mesmo. 


ESCORPIÃO
Para os nativos de Escorpião, em novembro, nós teremos um sextil entre Júpiter, Plutão e Saturno e o Sol. O sextil é um dos aspectos considerados harmoniosos e ele indica que uma oportunidade será oferecida para os escorpianos, uma porta será aberta para cada um deles, e caberá a cada um tirar o máximo de proveito dessa oportunidade, mas isto exigirá algum esforço de cada um. Caso isto não se realize, caso o escorpiano não esteja preparado para essa oportunidade, caso ele não esteja disposto a se esforçar para alcançar aquele prêmio, esta porta será fechada em sua vida. 


SAGITÁRIO
Para os sagitarianos teremos uma semiquadratura em dezembro. Este aspecto é um aspecto tenso, derivado da quadratura, porém com menos força de atuação que ela. Ele também representa um obstáculo que precisa ser superado, porém esta situação-problema não é tão grave, nem tão difícil de ser superada como seria numa quadratura. Aqui também é preciso notar: este obstáculo é gerado por você mesmo, sagitariano, por isso é preciso rever o que você tem feito de errado que atrapalha o seu desenvolvimento (para saber em que área exatamente da vida esse obstáculo vai surgir é preciso avaliar o mapa astral). 


CAPRICÓRNIO
Para os nativos da Cabra, teremos conjunções entre o Sol e Plutão e Saturno, Júpiter não vai entrar neste aspecto. Isso se dará em janeiro de 2021. Esse será o ápice de todo o processo que os capricornianos estão passando durante todo o ano, já que tanto Plutão quanto Júpiter passarão todo o ano em Capricórnio, enquanto Saturno fica em Aquário de abril a junho, retornando a Capricórnio em julho até dezembro. Os capricornianos tem sido os mais afetados pelas transformações exigidas a cada nova lição aprendida e a conclusão de todo o processo se dará no início do próximo ano. As conjunções são aspectos neutros o que significa que cada um terá a oportunidade de transformar esta situação em algo positivo se extrair dela o aprendizado que necessita, caso a lição não seja aprendida, durante o ano, é provável que aqui o nativo experimente muito sofrimento.


AQUÁRIO
Para os aquarianos teremos apenas uma conjunção do Sol com Júpiter e Saturno, em fevereiro de 2021. Muitos outros planetas também aparecem nesta formação como Mercúrio, Vênus e a Lua. Isto indica o início do mesmo processo que os capricornianos passaram em 2020. Será um ano complicado para os aquarianos se eles não estiverem dispostos para rever a suas certezas. Aqui será o início dos questionamentos, vocês receberão muitas informações e insights, demonstrando como é possível tornar-se uma pessoa melhor, aproveite esta chance.


PEIXES
Os piscianos terão a oportunidade de experimentar um semi-sextil com Júpiter e um sextil com Plutão em março de 2021. O semi-sextil é um aspecto considerado relativamente harmonioso, sua dificuldade está na necessidade de encarar seus problemas a partir de um outro ponto de vista, pisciano. E, neste caso, será o ponto de vista de Aquário que precisa ser absorvido. É preciso ser mais frio e mais distante, e pensar mais no outro, porém, sem martirizar-se somente para que o outro fique aprisionado a você por um sentimento de débito. É preciso, pisciano, aprender a doar-se sem querer nada em troca.
Já o sextil com Plutão é um aspecto harmonioso. Aqui, os piscianos terão a oportunidade de se desfazer daquilo que já não lhes serve mais. É hora de fazer uma limpeza em todas as áreas de sua vida para renascer como uma nova pessoa. Sem apegos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)