Estamos em Leão!




Neste dia 23/07, o Sol entra em Leão. O rei dos astros entra em sua casa em oposição com Saturno e Plutão que continuam retrógrados em Capricórnio, também em quadratura com Urano em Touro e formando trígonos com Quíron e Marte em Áries. Nenhum desses aspectos é bom agouro para o novo mês que se inicia. Vamos analisar cada um dos aspectos:

A oposição com Saturno Retrógrado em Capricórnio
Esta posição saturnina por si só não traz boas notícias, ela fala de lentidão, de obstáculos no caminho, de dificuldades assustadoras, por isso quando ela se anunciou no céu, os astrólogos já previram a pandemia que estamos vivendo hoje, um grande obstáculo estava em nosso caminho que é resultado de nossas ações passadas. É nosso carma retornando para cobrar seu preço. 
Oposto ao Sol, as dificuldades se ampliam. Frustração, desistência, falência, atrasos, falta de energia são o que podemos esperar para o mês de Leão. O céu fala que apenas aquilo que foi planejado com antecedência, que foi bem organizado e cujas pessoas que estão na gestão tem atuado com precaução e prudência terão bons resultados. 
Também é de se esperar, durante este trânsito, grandes conflitos com as autoridades. Será pior com aquelas autoridades que não estão conseguindo o respeito de quem está subordinado a eles, porque não são verdadeiros líderes, pois baseiam sua autoridade em uma forma de tirania/ditadura.  

A oposição com Plutão Retrógrado em Capricórnio
Esta posição de Plutão também avisou aos astrólogos sobre inúmeras mortes durante o ano de 2020. Este trânsito anuncia transformações intensas em nossas vidas e essas transformações podem ser também lidar com a morte. 
Oposto ao Sol, e em Capricórnio, o poder ganha extrema relevância. Haverá briga de egos, com os líderes mundiais querendo aparecer, querendo chamar atenção para si. Cada um deles tentará controlar mais as pessoas que governam, tentando limitar a sua liberdade ou o seu acesso a verdade e informação. 
Perigos físicos também são anunciados por esta oposição. Então é preciso evitar lugares em que haja concentração de pessoas. A morte ainda está a espreita e ela não terá pena.

A quadratura com Urano em Touro
Esta posição uraniana avisa que estamos reunindo energia para um grande salto transformador em nossas vidas. As mudanças estão acontecendo, porém é preciso esperar para ver o mundo novo. 
Com a posição de 90 graus do Sol, estaremos nos sentindo inquietos, ninguém mais está se sentindo confortável com essa situação. Todos querem a chegada desse mundo novo, o fim dessa pandemia, ninguém aguente mais as restrições que nos estão sendo impostas. Porém esse é o desafio: precisamos esperar ainda, ter paciência, e se adaptar ao momento.
Enquanto o Sol estiver em Leão no céu não será um bom momento para estar em grandes grupos. 

O trígono com Quíron em Áries
Esta posição do centauro Quíron avisa que a lição que estamos passando agora é sobre como lidar com o ego. Em como renunciar quem nem tudo acontece como desejamos. Não podemos mais pensar em nós antes dos outros. A comunidade precisa vir antes do indivíduo. 
Em trígono com o Sol, este asteroide indica que o ego será submetido. O aspecto reforça o aviso quironiano e afirma, categoricamente, que quem pensa primeiro em si sairá mais ferido, terá mais problemas, sofrerá mais que os outros. Não existe caminho além da solidariedade.

O trígono com Marte em Áries
Esta posição do planeta Marte avisa sobre uma injeção de energia, todos estarão mais vitalizados, mais fortes, mais intensos, mais apaixonados. E isso seria ótimo se os ângulos formados pelo Sol não fossem tão negativos. Marte, portanto, avisa que as oposições e a quadratura estarão bem mais intensas do que elas são normalmente. O Sol vai brilhar com mais força também lançando sua luz sobre Quíron, exigindo que a lição seja cumprida. Marte acaba se tornando aqui o grande senhor desse mês leonino, atiçando o fogo solar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)