Os Ventos de Agosto



MARTE

Marte começou o mês formando uma quadratura T com a Lua, Júpiter e Plutão em Capricórnio e Mercúrio em Câncer. Isso indica conflitos armados, explosões, violência, tudo em busca de poder ou causando situações de crise política. As regras e as leis dos países do mundo serão questionadas desde o inicio do mês. É provável também que algum tipo de cirurgia que vai contra as leis de algum país seja realizada durante a primeira quinzena do mês (possivelmente abortos ou cirurgias de redefinição sexual). Essas situações surgem para que as pessoas possam discutir se essas leis devem continuar, se elas devem ou não ser revistas. 
Outro aspecto importante formado por Marte é a conjunção com Quíron em Áries. Esta conjunção avisa que o egoísmo precisa ser trabalhado, que este mês está devotado ao aprendizado do amor ao próximo, do trabalho abnegado, sobre doar e pensar no outro antes de pensar em si. Uma das lições mais importantes da pandemia será cobrada em agosto e, dependendo de nossa resposta, estaremos mais próximos ou mais longes do fim desta situação.
A partir da segunda quinzena do mês, Marte entra em trígono com o Sol em Leão. Novamente o ego e o foco em si mesmo aparecem como uma questão a ser vista. Porém, Marte não avisa sobre uma ajuda para combater isso, pelo contrário, ele avisa que apesar de todas as nossas lições a aprender estejam relacionadas a abandonar o ego, ele estará ainda mais ativo, mais fortalecido. É preciso, portanto, conter essa energia.
Para o fim do mês teremos Marte em Áries em quadratura com Saturno Retrógrado em Capricórnio indicando violência, frustração, irritabilidade, raiva. Conflitos que se arrastam por muito tempo estarão em evidência, é provável a existência de problemas por causa da autoridade, sobretudo quando um especialista afirmar algo, é preciso saber aqui ter humildade para reconhecer que outras pessoas sabem mais do que a gente sobre determinado assunto.





MERCÚRIO

O mês começou com Mercúrio em oposição com a Lua, Plutão, Júpiter e Saturno indicando complicações na comunicação, é provável, por causa da posição com a Lua, que muitas pessoas tenham sentido dificuldade de conectar o pensamento, de lembrar de palavras, essa oposição indica que pensar estava um tanto difícil. 
Ao fim do mês, teremos uma nova oposição de Mercúrio em Câncer oposto a Netuno Retrógrado em Peixes. Aqui, Mercúrio avisa que os mentirosos, que aqueles que agem como falsos profetas, aqueles que vendem discursos enganosos, serão colocados em xeque por discursos mais dedicados ao amor e compaixão, por pessoas que estão mais preocupadas em cuidar dos outros. Conversas íntimas também podem ser reveladas expondo essas pessoas que estão mentindo.
Mercúrio em trígono a Urano Retrógrado em Touro, ao fim do mês, também indica este axís no outro, este foco na proteção das outras pessoas, pensando além de si mesmo. Isso vai transformar a todos nós, infelizmente não será uma transformação rápida, é o primeiro passo apenas, para aprendermos a viver na Era de Aquário, cuja maior lição é que a Humanidade toda é uma única fraternidade. Os testes vão avaliar se suas ideias são egoístas ou se elas levam em consideração o seu próximo.

VÊNUS

Teremos Vênus agora entrando em Câncer, em 18/08, e isto indica que as emoções estarão mais intensas, o afeto vai ser reforçado durante o mês, enquanto isso também teremos um sextil com Urano que indica que esses sentimentos, esse novo afeto, essa intensificação do amor, vão ser a chave para uma transformação, não imensa, não será uma mudança extrema, mas ela vai acontecer. Um novo olhar, mais amoroso, mais cuidadoso com o próximo, vai se iniciar, e esse novo olhar mais amoroso, vai transformar as relações entre os indivíduos.
Quando o Sol caminhar para Virgem, ele forma um trígono com a Vênus, e no outro vértice do triângulo encontramos a Lua e Netuno. Novamente, o olhar para o outro, o amor pelo próximo, o trabalho abnegado vai ser mais evocado pelas pessoas, talvez a resposta que precisamos para derrotar a pandemia: o cuidado com o nosso próximo, finalmente vai ser entendido. Aqueles que pregam o contrário, aqueles que pregam os caminhos egoístas e individualistas, os negacionistas, serão desmascarados pela própria atuação do amor. Nada resiste a essa chama poderosa!
Infelizmente haverá oposição a esse movimento. Vênus, a partir do final do mês de agosto, se posiciona oposta a Júpiter e seus companheiros anuais, Plutão e Saturno em Capricórnio. Existe carma a ser transmutado para garantir a manifestação deste amor, sobretudo o carma relacionado a questões sobre poder, principalmente, aquele exercido pelos políticos, que precisam ser vencidas. O poder político precisa servir aos outros, precisa ser exercido por pessoas dispostas a servir a população, sem ter motivações egoístas. O egoísmo é um grande problema a ser vencido neste momento. Outra elemento que pode se dar durante esta oposição são ações e ameaças militares, exatamente por causa das formas de atuação política mais voltadas para desejos egoístas e unilaterais. Países e grupos que pensam apenas em suas próprias regras e crenças, que não entendem que outras pessoas são diferentes e não pensam iguais a eles, podem se manifestar contra a emergência deste amor.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)