O Novo Homem

Ganimedes e a Águia



Neste dia 11 de fevereiro de 2021 teremos um grande evento no céu: um stellium em Aquário. Um stellium é a reunião de três ou mais planeta em um mesmo arquétipo, podendo estes se encontrarem em conjunção ou não. Mas não é o caso, neste dia teremos uma grande conjunção com o Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno, todos em Aquário. Além disso, teremos esta grande conjunção em quadratura com Urano e Marte em Touro que acabaram de sair de uma conjunção. Mais interessante ainda é que Marte faz sextil com Quíron em Áries e Netuno em Peixes, e trígono com Plutão em Capricórnio.

Para o planeta, sem dúvida, é um momento de grande transformação em direção dos valores aquarianos. Todos os planetas estão unidos para avisar que não temos tempo para adiar. É preciso nos concentrar nestes novos valores para manifestá-los em nosso dia a dia. Aquário é o arquétipo do idealismo e do humanitarismo, o signo do Aguadeiro, que representa Ganimedes abandonando a sua mortalidade para servir aos deuses, fala sobre pensar nos outros antes de pensar em si mesmo, fala em defender os direitos do outro, em respeitar a diversidade, permitindo que as pessoas sejam originais, diferentes, inventivas, elas mesmas! Aquário defende mudanças sociais, que se deixe o velho para trás, que se deixe aquilo que não serve mais e se abrace, sem reservas o novo. Aquário quer a mudança social, ele não suporta a pobreza e o preconceito, ele não suporta ver que as mesmas pessoas estão no poder e que o poder em suas mãos não resulta em bens para todos. A consciência social é o principal aspecto aquariano que precisamos desenvolver. Como nós podemos servir a nossa sociedade, e não como ela pode nos servir (parafraseando John Kennedy). Mesmo Saturno, o mais tradicional dos planetas no stellium, estará aqui avisando que a nossa sociedade não nos serve mais, ela é um obstáculo a nossa evolução e desenvolvimento. Ela precisa ser mudada porque está doente, e se continuarmos a viver neste ambiente nocivo, acabaremos por adoecer também.

Porém, tudo no universo tem dualidades. Enquanto seis planetas impulsionam para a mudança, quatro pisam no freio. Os primeiros e mais importantes nesta situação são Urano e Marte em Touro. Ambos estão localizado no arquétipo mais fixo entre os fixos, aquele que tem mais dificuldade de mover-se, de mudar, de se transformar.  Urano, que representa a transformação, nesta posição fala sobre fazer mudanças lentas, faze-las de dentro para fora, para que estas sejam reais e estejam enraizadas, não nos cabe fazer modificações em nossos hábitos que sejam apenas superficiais, porque isso não serve para o que precisamos construir. Um bom exemplo é nossa relação com a pandemia. Muitas pessoas acham que as mudanças de hábito como o uso de máscaras e evitar aglomerações são hábitos que não precisamos levar para a vida toda, muitos ficam esperando que amanhã saia a notícia que podemos retornar a nossos antigos hábitos, a astrologia, no entanto, avisa que a pandemia será um problema até pelos menos 2024, então é preciso mudar nossa forma de agir sobre esta situação profunda e permanentemente. Isso só pode acontecer, como Urano em Touro indica, através de uma tomada de consciência que permita que nós nos tornemos pessoas melhores.

Também em Touro, temos Marte, que faz sextil com Quíron em Áries e Netuno em Peixes, e trígono com Plutão em Capricórnio. Marte em Touro avisa sobre conflitos, sobre aqueles que vão se manifestar para impedir que essa se transformação se dê. Ele fala também de conflitos violentos de quem já está no poder, de quem está envolvido com a tradição, de quem está acostumado com o velho e não quer mudar. Os outros planetas (Quíron, Netuno e Plutão) dizem onde Marte vai encontrar seus aliados, ou seja, quem se manifestará contra a mudança. Quíron, por exemplo, avisa sobre os egoístas, sobre pessoas que pensam primeiro em si, que só conseguem entender as situações a parte de sua própria experiência, que não sabem se colocar no lugar do outro, ou seja, sem empatia. Netuno fala sobre os religiosos, especialmente os falsos profetas, os enganadores, aqueles que mentem para as pessoas se aproveitando da fé delas, isso também vai envolver terapeutas exotéricos que não tem foco no verdadeiro desenvolvimento espiritual daquelas pessoas que dizem ajudar. Netuno também tem um aviso especial para aqueles que estão lutando para mudar o mundo: será um processo muito difícil, que vai exigir muito de vocês, isso vai fazer com que talvez vocês desistam, e saiam em busca de algum tipo de escapismo, para fugir da realidade, porque você desistiu de mudar o mundo. Já Plutão fala sobre os conservadores, aqueles com poder político e econômico, que sabem que se a realidade mudar, eles também correm o risco de perder seu poder. Estes farão de tudo para evitar a transformação que só está iniciando, mas, felizmente, é inevitável.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)