Astrologia e Pandemia em 2021

 



Essa é uma questão que todos nós queremos saber: quando essa pandemia finalmente vai acabar. Quando teremos nossa vida de volta. Quando vamos recuperar a nossa liberdade de novo. E a astrologia pode responder muitas dessas perguntas. Uma em especial: por quê?

É preciso entender que a pandemia é uma lição de como cuidar do próximo, só se vence uma doença desse tipo se nós "amamos o próximo como a nós mesmos", como o mestre Jesus já havia tentado nos ensinar uma era atrás. Essa lição precisa ser finalmente absorvida para que possamos avançar na nossa evolução como humanidade. E muitos países já se resolveram com isso. Nova Zelândia, China, Japão e Israel souberam unir sua população para trabalhar em conjunto.

No Brasil, no entanto, o mesmo não se deu. Vejamos agora durante os próximos seis meses como se dará a evolução da doença por aqui. 


Março/ Abril

Teremos conflito, confusões, necessidade de confrontar as pessoas, porém este não é um confronto positivo, veremos muitas pessoas contestando as recomendações científicas, recomendações estas que serão verdadeiras e eficazes, veremos muitas pessoas dizendo não para a vacina, veremos muitas pessoas se agarrando as suas certezas e não dando ouvidos às pessoas que estudaram mais sobre aquele assunto, e brigando muito para defender suas opiniões. Haverá um constante clima de tensão no ar, pois haverá resposta. Quanto mais as pessoas duvidarem dos cientistas, mais aqueles que os apoiam vão endurecer o seu discurso, criando uma animosidade intensa. Podemos esperar notícias de pessoas explodindo, provavelmente algum homem chamará muita atenção durante este mês. Haverá muita raiva no discurso dele.

O Brasil estará cada vez mais distante dos outros países, um verdadeiro excluído. Podemos esperar também muita imprevisibilidade política especialmente por causa de mortes (pode ser que as mortes causem mais agitação ou que a morte de alguém em especial, com o papel muito central na vida dos brasileiros, desestabilize ainda mais o governo). A discussão sobre lockdown e liberdades individuais estará acirrada, porém é somente abrindo mão dessa liberdade que poderemos proteger os outros ao nosso redor.

Jovens e crianças serão os mais vitimados a partir de agora. A morte dessas pessoas jovens vai chocar e marcar profundamente aqueles que convivem com eles. Esse é o momento dessa juventude que insiste em aglomerar-se perceber o seu erro porque serão seus amigos que agora começarão a adoecer e isso vai finalmente fazer com que eles comecem a mudar seu comportamento.

A espiritualidade será um caminho de grande ajuda nesse momento, apegar-se aos deuses, manter uma prática espiritual, será de grande utilidade durante todo este processo.


Maio/ Junho/ Julho

A lição começará a ser aprendida aqui, a ficha começa a cair nas pessoas a partir de Maio, o sofrimento dos meses anteriores, as inúmeras mortes, finalmente vão criar o ambiente para que o aprendizado aconteça e, com isso, teremos o início de uma mudança, porém aqueles que estão no poder, que não desejam essa mudança, estarão dispostos a tudo para evitar essa transformação, mesmo que essa mudança traga a cura para todos, o fim da pandemia. Eles estão acostumados a forma como vivemos e qualquer mudança pode alterar a vida desses poderosos, eles não desejam isso. 

Um problema que, no entanto, deve ainda se manter é uma hostilidade contra a ciência. Muitas reações violentas aos cientistas continuarão acontecendo, ouviremos muitas mentiras durante este mês, muitas tentativas de mudar a verdade, de alterar as narrativas (é provável que alguém chegue a afirmar que nunca houve Covid, que as pessoas morreram de qualquer outra coisa). A tentativa aqui será de dar uma explicação diferente de porque o problema chegou a este nível. Acusações serão trocadas e a ciência responderá a altura.


Agosto

Uma nova oportunidade de aprendizado se apresenta aqui para todos. A grande lição vem para as pessoa que não estão com o seu senso de realidade ainda bem afinado, que estão duvidando das coisas que veem e de que ouvem. Estas pessoas terão a oportunidade de ver quem é, de fato, o presidente brasileiro, quem são verdadeiramente todos os nossos líderes. Situações dramáticas vão expor a verdade sobre estas pessoas que ocupam lugares tão importantes em nossa sociedade, coisas que tentou-se se esconder no passado não vão conseguir ficar por lá. Sim, não será toda informação que virá a tona, será inclusive bem difícil conseguir alcançar toda a informação, mas ela estará lá para quem quiser ver.

Há o aparecimento de um outro nome que as pessoas começarão a confiar para nos liderar, para resolver nossos problemas. 


Setembro

Começamos o mês bem melhores, o sucesso, crescimento, vitória são as chaves para este ciclo, indicando uma grande melhora no espírito de todos, ainda não é uma grande melhora econômica, mas teremos a abertura lenta de novas oportunidades de emprego (ainda vamos manter o trabalho remoto em muitas situações). A solidariedade e a atenção pelos outros estarão na moda (finalmente!), porém muitas pessoas podem tentar defender essas bandeiras apenas da boca para fora para conquistar apoiadores. Também é provável que observemos algum caso de corrupção sendo revelado. 

Alguém muito sedutor, muito cativante, provavelmente envolvido com religião, vai tentar manipular os brasileiros, falando o que todos querem ouvir, prometendo coisas que não pode cumprir, para conseguir um dinheiro fácil. 


Outubro

O que será pedido aos brasileiros é que continuem pensando uns nos outros, que trabalhem juntos para vencer a pandemia. O confronto retorna aqui, os conflitos entre grupos antagônicos continua. Teremos um grupo aberto a mudanças, com opiniões provocativas, internacionalista, querendo transformar o status quo, entusiasta do futuro; o outro já será fechado para transformações, extremamente nacionalista, autoritário e conservador, porém é preciso que todos trabalhem juntos. 

Um novo líder pode ser conhecido aqui, alguém de fora, um outsider, alguém que não estava ainda sobre o spotlight vai ser chamado a ribalta e se tornar importante. Esta pessoa, no entanto, pecará pela falta de empatia e dificuldade de se conectar emocionalmente aos outros. Ele rapidamente vai frustrar as pessoas pessoas que apostarem nele.


Novembro

Teremos um momento extremamente melancólico durante este mês, parece que tudo o que estamos fazendo não tem tido grandes resultados. É de se esperar nesse momento um novo surto, um aumento de mortes. Todos os brasileiros que estavam imaginando que as coisas estavam melhorando, vão sentir que tudo é inútil, se sentirão perdidos (isso será culpa do mês anterior, que as coisas começaram a parecer que iam melhorar e muitos vão relaxar em sua proteção). Será necessário um novo lockdown, com paralisação completa da economia, uma disciplina mais rígida. Isso despertará raiva, fúria e violência. As pessoas estarão cansadas e podem facilmente explodir (se eles não explodirem, é só esperar porque a semente de uma revolução foi plantada). A diplomacia, saber apaziguar os ânimos, será muito importante nesse momento, mas estas pessoas terão passado por mortes em suas famílias, é preciso ter muito tato para responder as críticas delas sem se perder. 

As mortes vão causar grande abalo nos poderosos. Nenhum cargo político estará seguro dado o número de mortes crescendo novamente. Eles correm risco até mesmo de sofrerem atentados tal o descontentamento da população. Mesmo entre os religiosos, isso causará revolução. Podemos esperar o aparecimento de dois líderes religiosos ganhando destaque. As declarações de um deles vai causar mal estar em todos (é provável também que ele esteja mentindo ou se envolva com crimes e tudo seja descoberto), a de outro vai ganhar muita aceitação das pessoas. Será um discurso focado no altruísmo e na troca de ambições pessoais pelo bem da comunidade. Este segundo deve ganhar vários inimigos também. 


Dezembro

O ano termina oferecendo a oportunidade para mudar, novamente, de mudar nossos comportamentos, de mudar a nós mesmos. A pandemia precisa de conscientização individual para ser combatida, cada um precisa fazer a sua parte, e essa oportunidade será dada novamente para que possamos vencer. A questão que precisamos perguntar é: queremos mesmo mudar? Queremos abandonar os nosso hábitos antigos e escolher formas mais altruístas e empáticas de nos relacionarmos com os outros? Estamos mesmo dispostos a amar o próximo como a nós mesmos? 

A oportunidade aqui será rara, uma quadratura entre Saturno e Urano que só acontece a cada 46 anos vai estar sobre nós. É a hora de mudar o passado, de mudar o que éramos. Porém a mudança que é pedida aqui não é que abandonemos a tradição, que abandonemos as coisas como elas costumavam ser, é preciso adaptar os nosso hábitos para uma nova realidade, um novo normal. A grande chance que se ilumina agora permite que possamos nos abrir para receber o novo mundo que está nascendo. O mundo nunca mais será o mesmo.

É de se esperar também, para este mês, a exposição de algumas mentiras e fake news, especialmente relacionadas a curas milagrosas da doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)