Conjunção Lua, Saturno e Júpiter: O julgamento do governante





Temos um interessante evento acontecendo entre os dias 7 e 8 de abril. É uma conjunção da Lua com, de um lado Saturno, e de outro Júpiter. O satélite fica entre os dois e forma aspecto com os planetas gasosos, mas estes não formam entre si. A conjunção entre Saturno e Júpiter se deu em dezembro e se encerrou no dia 15 de março. Porém a Lua, como chave do mundo humano, se colocando entre os dois planetas, reativa essa conexão, avisa que o processo Júpiter-Saturno ainda não foi encerrado. Lembrando, que conforme a Lua se desloca, nessa semana temos uma conjunção com Saturno (entre 5 e 6), a conjunção com Saturno e Júpiter (entre 7 e 8) e uma conjunção com Júpiter (em 9 e 10), é seguindo essa linha cronológica que este evento precisa ser interpretado.

No início da semana nossas responsabilidades serão exigidas, aquilo que fizemos terá suas consequências, aquilo que não fizemos nos será cobrado de quem está acima de nós na hierarquia. Os líderes também terão que lidar com as consequências de seus maus atos, o que vai ameaçar o cargo de alguns políticos que não tem agido como deveriam. Impeachments podem começar a ser cogitados porque os resultados entregues pelos governantes não foram bons o suficiente. Os bons governantes, no entanto, começarão a ver os resultados de suas ações. As cidades que trataram com responsabilidade o COVID, com certeza, começarão a partir desta semana a observar melhoras nos seus quadros. Ficará mais evidente que uma boa liderança é imprescindível para o fim da pandemia, porém os maus líderes não serão capazes de assumir seus erros. Não agora. Eles continuarão insistindo o máximo possível no que já defendiam antes. Eles acreditam que assumir o seu erro agora só demonstraria uma fraqueza.

No meio da semana, no entanto, a oportunidade para os maus líderes se retratarem estará sendo dada. É uma oportunidade para ver as experiências que deram certo, é uma chance de olhar para quem agiu diferente e aprender com os acertos deles. A lição pode vir do exterior também. Mas é preciso está aberto, é isso que a Lua vai estar oferecendo, essa ponte entre o mau e o bom para que o primeiro se transforme. Porém ninguém pode forçar o mau governante e trilhar o caminho do bom governante, a escolha é individual.

A semana lunar termina com o resultado dessas escolhas sendo explicitadas. Uma ajuda generosa pode vir de um país estrangeiro, ou uma experiência importante pode ser compartilhada que será útil para nós. Aceitar essa ajuda vai melhorar muito a imagem do governo brasileiro no exterior e entre nós mesmo, enchendo todos de esperança. Conflitos, no entanto, serão esperados. Questionamentos sobre a educação remota, sobre liberdades individuais, sobre restrições a movimentação de pessoas ou uso de máscaras, darão a tônica das notícias.  

Este mesmo ciclo vai se repetir mais vezes durante o ano: entre 02 e 04 de maio, 20 a 22 de agosto, 16 a 18 de setembro, 10 a 12 de novembro e 07 a 09 de dezembro. São ciclos curtos, este é o mais longo de todos, das próximas vezes as oportunidades vão durar apenas horas, e se não forem aproveitadas, somente nos ciclos seguintes podemos realiza-las novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)