O Brasil em 2022

 



Tudo indica que Jair Bolsonaro não termina o mandato. Ou ele sai com um impeachment (que é mais provável) ou ele pode adoecer e morrer ou abandonar o cargo. De qualquer forma não será uma saída tranquila. É algo abrupto, que ninguém estava, de fato, esperando acontecer. Quem vai ocupar seu lugar na presidência, contudo, ainda não foi decidido. Existem duas opções: a primeira é alguém que todos já conhecem e que já ocupou a presidência, entre os candidatos o único ex-presidente é Luís Inácio Lula da Silva. Contudo, existe a opção de uma nova pessoa, uma estrela em ascensão, surgir durante a campanha com novas ideias, com novos posicionamentos, que vão conquistar os brasileiros. 

Ainda falando sobre o atual presidente, o impeachment é mais provável porque outras configurações dos astros indicam que os seus apoiadores, os chamados Bolsonaristas, vão se arrepender do que fizeram, das posições que defenderam, e do voto nele. Tudo indica que um escândalo de corrupção inegável será exposto no anto de 2022 e nenhuma das pessoas que antes o defendia será capaz de continuar apoiando o presidente. Isso será muito positivo no que se refere as famílias que foram separadas pelas posições bolsonaristas. Haverá pedidos de desculpa e, com isso, pacificação dentro do seio das famílias.

Na economia, o país deve esperar flutuações. Não existe nenhuma chance de equilíbrio econômico em 2020. Fome, desemprego, falta de moradia serão problemas que muitas pessoas terão que lidar (o país todo será afetado de alguma forma por isso, seja porque é quem vai passar fome, seja porque é nossa obrigação alimentar quem está passando fome). Esses problemas vão criar momentos turbulentos, revoltas e protestos serão comuns, e eles provavelmente serão reprimidos de forma muito violenta pelos agentes da lei. Isso causará ainda mais revolta. E será o governo federal o responsabilizado pelas mortes que, provavelmente, vão acontecer.

 A consciência de que todos os problemas de 2022 são causados pelos planos mal executados do governo também vai pesar para o arrependimento dos bolsonaristas. Não há como esconder os erros, especialmente quando as denúncias de corrupção chegarem a luz.

Será um ano muito instável para o Brasil, mas isso é resultado do que vivemos até agora. Será o momento das pessoas reconhecerem aonde erraram, admitir isso será muito importante para a evolução de todos nós que compartilhamos o carma de ter nascido brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)