O Guerreiro Jupiteriano




Os ciclos de Júpiter são de extrema importância para o desenvolvimento da humanidade como um todo, o maior dos planetas do nosso sistema solar representa a expansão, o desenvolvimento e o crescimento, indica momentos que aprendemos a ser melhores do que já somos. E agora ele deixa Peixes para entrar em Áries. Ele só vai ficar por alguns meses (ele ficará de maio até outubro, depois retornará a Peixes em novembro e dezembro), iniciando suas aulas e testes. 

Para a humanidade, este será um momento de novas descobertas, de invenções transformadoras, há uma busca por melhores condições sociais, especialmente no que se refere a educação e espiritualidade. Vitórias vão nos encher de esperança para começar esse novo ciclo de doze anos. Grandes líderes também devem despontar neste momento, pessoas de fato preocupadas com a melhoria do nosso mundo devem ser colocados em postos de destaque. Porém isso vai provocar ressentimentos daqueles que foram preteridos e como Áries também o signo da guerra e da violência, por isso também devemos esperar o acirramento de conflitos armados, além do egoísmo, individualismo e competitividade. As guerras no mundo devem se tornar mais violentas durante todo este ano (especialmente entre agosto e outubro).

No Brasil, inimigos que estavam as sombras devem sair para nos atacar. A previsão mais provável é a vitória do ex-presidente Lula nas próximas eleições, e isso causará uma reação imediata do bolsonarismo e dos militares. Traições e conspirações são a chave para interpretar essa passagem no mapa brasileiro (tentativas de golpe podem ocorrer entre agosto e outubro). O ego inflado do atual presidente estará ainda mais intenso (ele é ariano) e dificilmente permitirá que ele aceite com facilidade a derrota. Contudo, as más intenções não estarão sendo escondidas, elas serão facilmente reconhecidas para todos que estiverem dispostas para ver. Contudo, há esperança, sairemos melhores após derrotar estes inimigos. Mais compassivos, mais conscientes!


Veja o horóscopo pessoal abaixo, pelo seu ascendente (para saber seu ascendente, calcule aqui).

ASCENDENTE EM ÁRIES

Este é o momento de seu crescimento pessoal e de sua imagem. Você pode se transformar em outra pessoa agora se assim desejar, fisicamente ou espiritualmente. É o momento de se recriar. Também é um ótimo momento de tirar os projetos que estavam na gaveta, investir energia vai fazer com que aquilo que você deseja se torne realidade, porém é importante que você mantenha uma certa constância. Você poderá realizar o que desejar nesse momento, porém vai precisar de seu esforço para isso. Seus grandes inimigos durante este ano é seu ego inflado, sua preguiça e seu egoísmo.


ASCENDENTE EM TOURO

Para os taurinos, este ano é uma espécie de grande inferno astral. Júpiter indica um momento de você abandonar velhos hábitos, resolver pendências, desapegar das coisas que não te servem mais. É o fim de um grande ciclo e a preparação para um outro que vai começar em maio de 2023, quando o planeta gigante entra em Touro. É hora de deixar as coisas irem embora, e isso significa tanto se libertar de problemas que te incomodam há muito tempo, a morte dos seus mais ameaçadores inimigos, mas também de permitir ir coisas que você até gosta, porém não te servem mais. Seu maior inimigo durante este ano é a teimosia e o apego.


ASCENDENTE EM GÊMEOS

Para os geminianos, este será um momento de aproveitar do lado dos amigos. Inclusive é possível que durante este ano você conheça uma pessoa nova que vai se tornar muito importante em sua vida (também é possível que alguém que você já conheça, ganhe novo status, e se torne mais central para você). Estes novos amigos serão importantes contatos para que os nativos deste ascendente realizem aquilo que desejam em suas vidas. A materialização de suas metas vai depender das conexões sociais que realizará. Você estará com muita sorte e isso vai te deixar mais esperançoso. Viagens também podem acontecer para quem tem este ascendente durante o ano (especialmente até 28 de julho). Seu maior inimigo agora é a falta de sinceridade e a superficialidade.


ASCENDENTE EM CÂNCER

Para os cancerianos Júpiter indica que os testes e o aprendizado acontecerão em sua área profissional. Contudo o que acontecer agora é apenas o aperitivo, o prato principal será servido somente em 2023, então comemore as conquistas que virão, porém sabendo que elas não são tudo o que você vai receber (podemos esperar promoções, prêmios, reconhecimento, mas não necessariamente dinheiro). É hora de investir em sua carreira e reputação como você nunca fez antes, porém, saiba que os resultados vão chegar bem rápido agora, desacelerar a partir de agosto até dezembro, e no ano que vem retomar o ritmo de crescimento. Não se desestimule por causa do período de mais lentidão. Mantenha o foco. Seu maior inimigo agora é a falta de foco.


ASCENDENTE EM LEÃO

Para os leoninos este é um momento em que você estará se conectando a sua fé. É hora de se desconectar de desejos mesquinhos, de uma visão de mundo estreita, você vai aprender que o mundo é muito maior do que o que você imagina. É hora de aprender mais sobre preconceitos, de ser mais paciente para ouvir o outro e de aceitar os ensinamentos de onde é que eles venham. Você pode conhecer novos professores, que serão importantes em sua vida (especialmente para aqueles que estão na universidade); também entrar em contato com mestres espirituais. Viagens também podem acontecer até 28 de julho. Seu maior inimigo é o egocentrismo e a falta de empatia, preconceitos também.


ASCENDENTE EM VIRGEM

Para aqueles que nasceram com Ascendente em Virgem o período é de muito mais coragem para enfrentar os problemas que você tem negado. Podemos esperar crises em várias áreas de sua vida, o carma que estava sendo escondido, virá a tona, e você terá a oportunidade de curar tudo isso com grande facilidade. É a benesse jupteriana sendo colocada a sua disposição. Porém se você se negar a enfrentar de frente esta situação, a partir de agosto, os problemas não deixarão de vir, eles só ficarão cada vez mais difíceis de resolver. Problemas financeiros, especialmente dívidas, podem ser pagas agora, se você enfrentar a situação de frente, não ficar colocando embaixo do tapete; problemas psicológicos e sexuais também podem ser resolvidos com a mesma ideia: encare tudo de frente. Seu maior inimigo durante este período é a sua covardia, a sua percepção de que não é capaz de fazer algo, o seu medo de falhar.


ASCENDENTE EM LIBRA

Para os librianos, este é um momento promissor para parcerias, sejam elas amorosas como também financeiras (sociedades). É um ótimo momento para casar, ou para encontrar alguém que com certeza, em 2023, vai terminar em casamento. Contudo, você não deve ficar esperando a pessoa fazer tudo por você, nesta sua mania de ficar esperando um príncipe encantado que faça tudo por você (homens heterossexuais também podem pensar desse jeito, achando que sua namorada é quem deve fazer tudo para conquistá-los). Você tem que pensar em reciprocidade, o que a outra pessoa te oferece, você também tem que devolver. Seu principal inimigo neste momento é sua falta de humildade.


ASCENDENTE EM ESCORPIÃO

Para quem tem ascendente em Escorpião, este é um momento em que novas oportunidades de trabalho podem surgir, mais clientes e, por consequência, mais dinheiro (especialmente até 28 de julho), além de mais responsabilidade. No entanto, lembre-se: será em 2023 que você vai colher os melhores frutos, por isso é hora de se preparar, fazer novos cursos pode ser muito interessante para plantar a semente desta nova vida profissional.

A saúde também é uma questão que pode te afetar durante este ano. Uma cura muito aguardada (inclusive a possibilidade de largar um vício) pode começar a ser gestada agora, uma melhora deve acontecer até agosto, quando uma recaída pode acontecer até uma nova recuperação a partir de dezembro. Em 2023 essa cura estará finalmente realizada, por isso, tenha paciência. Seu maior inimigo durante este período é o excesso, tenha cuidado com os exageros.


ASCENDENTE EM SAGITÁRIO

Para os sagitarianos, especialmente aqueles que estão buscando ter filhos, este será um momento de investir neste sonho. A fertilidade estará em alta, portanto cuidado caso não considere o momento para ter crianças. Para aqueles sagitarianos que trabalham com algo relacionado a criatividade, este será um ano de grandes produções e é provável que, em 2023, você tenha sua obra-prima em mãos. Relacionamentos amorosos também estarão em alta, você vai estar atraindo muitas pessoas, contudo nem todas elas serão boas, escolha bem. Seu maior inimigo durante este ano será a casualidade, você vai tentar não se comprometer com nada, apenas se divertir.


ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO

Para os capricornianos, este será um momento em que você vai se sentir muito mais caseiro, não se sentindo muito a vontade com muita gente ou barulho. É também provável que passe muito tempo com os pais, ou com alguém que ocupe esse lugar em sua vida, ou na casa em que cresceu. Também é possível que você venda ou se mude da casa em que cresceu, ou de onde vive agora. Os nativos deste ascendente estarão buscando mais segurança para a própria família. Você pode entrar em contato com algo que pertenceu aos seus ancestrais. Seu maior inimigo durante este período é a nostalgia, lembre-se do passado como ele é de verdade, não o recubra com fantasias românticas.


ASCENDENTE EM AQUÁRIO

Para os nativos deste ascendente, a oportunidade de crescimento aqui vai se dá através do conhecimento, de aulas, de cursos, de livros, de professores e mestres; é hora de aprender mais para ser melhor. Conversas informais também podem trazer muito conhecimento. Professores, escritores e jornalistas com este ascendente podem ter um grande ano, e devem esperar um ainda melhor 2023. Sua mente estará muito ativa, então você precisará alimentá-la com coisas que te enriqueçam. A relação com irmãos e primos pode ser especialmente enriquecedora. Seu maior inimigo é a falta de foco, que vai te fazer dar atenção a coisas que não tem valor, além da procrastinação.


ASCENDENTE EM PEIXES

Para os piscianos, este será um momento de ganhar mais dinheiro, pelo menos até agosto. A partir deste mês, até dezembro, os gastos devem superar os seus ganhos; contudo este problema se resolverá a partir do ano que vem. O truque agora é aproveitar este primeiro semestre de vacas gordas para guardar para o segundo de vacas magras. Poupar é a chave que devemos aprender neste ano para receber os talentos multiplicados no ano que vem. Este não é o ano para usufruir do dinheiro, mas de guardá-lo. Seu principal inimigo durante este ciclo são os gastos excessivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)