Qual o Carma dos Brasileiros? - A Matéria.




Para falar sobre o carma dos brasileiros é bom entender que todos aqueles que nascem em um país tem um carma em comum que é registrado pelo mapa de nascimento daquela nação em específico. Por misericórdia divina, nós, brasileiros, temos acesso a uma certidão de nascimento, a Carta de Caminha, que nos diz o dia, o local e a hora em que a terra de Pindorama tornou-se Brasil: 21 de abril de 1500 as 3 horas da tarde. 
O Brasil, portanto, é do signo solar de Touro e tem como signo ascendente Virgem. Dois signos de Terra. Somos um país sólido, mas que seus habitantes tem o péssimo hábito da procrastinação, da preguiça. O "jeitinho brasileiro" não é nada mais do que um jeito de evitar todo o trabalho necessário para realizar aquela atividade, nada mais do que uma forma disfarçada de preguiça. Como taurinos, todos os brasileiros são acomodados. Tem preguiça e falta de vontade de mudar o seu próprio país, fogem "como o diabo da cruz" da palavra revolução, se apegando ao tradicionalismo somente por medo de mudar. 
Porém, com o Sol em Touro e Ascendente em Virgem o nosso caminho de evolução é abandonar essa preguiça e essa falta de vontade de se modificar, para nos tornarmos as melhores versões de nós mesmos. Virgem é Touro evoluído, mais fluído, mais capaz de mudar e de se transformar se isso indicar se tornar mais produtivo, mais prático e, principalmente, se esta mudança nos tornar aptos a ajudar e servir melhor o nosso irmão. Juntamente com o ascendente, temos a Lua em Virgem na Casa I. Ela indica que o Brasil e os brasileiros tem baixa auto-estima e sua autopercepção depende demais da opinião dos outros. É nossa famosa "Síndrome de Vira-latas", em que se nenhum país estrangeiro está elogiando o país nós nunca nos vemos como uma bom lugar para se viver. Além disso essa Lua alerta: este é um país de médiuns! O que explica porque o Espiritismo se enraizou tão fortemente por aqui, ao contrário do que aconteceu na França onde ele nasceu.
A Casa II, em Libra, sem nenhum planeta, tem seu regente, Palas, em Peixes, na Casa VII, avisando que o Brasil é um país em que o dinheiro, os bens materiais, são menos importante do que as pessoas com os quais ele se relaciona. Também avisa que somos um país rico, em que há abundância e, que, "se plantando tudo dá". Já Plutão retrógrado em Escorpião, juntamente com Íris em Sagitário, estão na Casa III. O carma da mentira, da corrupção, do enganar os outros, de ser esperto, precisa ser transmutado pelos brasileiros. Não é errado dizer: somos uma nação de mentirosos e não podemos continuar repetindo este padrão. Vencer um desafio cármico, no fim, se resume apenas a isto: não repita o mesmo hábito que você está acostumado a ter desde outras encarnações. Haja diferente! Os brasileiros precisam aprender a parar de mentir e de tentar dar-se melhor que os outros em todas as situações. 
Na Casa IV, a casa das raízes, o Brasil tem Astreia e o Cupido em Capricórnio. E isto indica que ao mesmo tempo que este país precisa desfazer o tradicionalismo, criando o novo, abandonando regras velhas, sendo o local do surgimento da nova religião da humanidade, ele precisa se curvar a hierarquia e aprender que regras, per si, não são coisas ruins. Só é necessário saber escolher entre as boas regras e as más e abandonar as más quando elas não servem mais.  Na Casa V, a casa da criatividade, temos Netuno retrógrado em Capricórnio e Folo em cúspide entre Aquário e Capricórnio. O primeiro planeta avisa, como eu disse antes, aqui nascerá uma nova religião para a humanidade, não será fácil no entanto, afinal o planeta está retrógrado, principalmente não será fácil para que as pessoas a aceitem. Também aqui será a terra de inúmeros adoradores de Mamon, do dinheiro, dos bens materiais, do prazer e do sucesso, que fundarão novas igrejas, cujo objetivo será adorar estes falsos ídolos. Folo em cúspide anuncia que a criação desta nova religião será lenta e sem nenhuma pressa, mas que ela será completamente diferente de tudo que já existiu neste planeta. Este planeta também avisa que a habilidade inventiva dos brasileiros é imensa. É um dom que todos compartilham e que deveriam usar para tornar o mundo um lugar melhor, mais fraterno.
Por fim, na Casa VI, a casa dos deveres, tem Urano em Aquário e Peixes, Ceres e Diana em Peixes. Os brasileiros tem sérios problemas para cumprir seus deveres, Urano avisa que eles preferem transgredir as leis que cumpri-las, porém, em Peixes, Urano também avisa que os brasileiros são capazes de pensar além de seus próprios deveres, subvertendo essa relação direta e sendo muito mais altruísta do que deveria. Contudo ele oscila entre esses dois pontos, as vezes descumpre as regras para si mesmo, sendo egoísta, outras vezes descumpre as regras porque não as vê como importantes, mais importante é a felicidade geral da nação. Não obstante, na mesma casa, temos Ceres que avisa que é através da empatia que o brasileiro se conecta com o seu irmão, e quando se coloca no lugar dele que é capaz de realizar seus deveres com maior entrega. Contudo, como Diana avisa, os brasileiros evitam se conectar com os seus próprios irmãos, porque eles sabem que não serão capazes de negar o pedido se estiverem em comunhão, portanto, eles fogem desta experiência com grande temor.
Estes são os comportamentos das casas ligadas a matéria que os brasileiros precisam lidar como nação, deixando de repetir os péssimos hábitos que constroem o carma negativo e reforçando os bons hábitos, aqueles que há amor, que são parte do nosso carma positivo, dons e habilidades que devem ser usadas para o bem da humanidade. Ficamos por aqui e semana que vem postaremos o carma (positivo e negativo) ligado a espiritualidade dos brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)