Qual o Carma dos Brasileiros? - O Espírito



As Casas astrológicas de VII a XII tem, tradicionalmente, ligação maior com o carma espiritual do que aquele material, como é possível ver no mapa do Brasil é onde se concentram a maior parte dos planetas (16 x 10). Isto indica que os brasileiros tem dívidas em vidas passadas muito maiores com a experiência espiritual do que com a sua experiência com a matéria. Começando pela Casa VII, a casa dos relacionamentos, temos Hígia, Júpiter e Palas em Peixes. A casa em Peixes já indica que os brasileiros precisam aprender que os relacionamentos humanos tem um aspecto divino, que o sexo, por exemplo, não é apenas a união de dois corpos, mas que almas e energia se conectam naquele momento. Hígia, o planeta da saúde, indica que os brasileiros precisam tornar saudáveis este aspecto de sua vida, e que o próprio país precisa tornar saudável seu relacionamento com outros. A diplomacia brasileira precisa ser mais participativa nas decisões mundiais, como indica também a presença de Júpiter nesta casa. O Brasil tem a missão de ser um líder, porém não uma liderança através da força, mas através de sua disciplinada inventividade e sua religiosidade, precisamos ser um exemplo. E Palas, que avisa o que devemos purificar em nossas vidas, indica que ensinar como enxergar no outro a sua presença divina é a grande missão que os brasileiros tem para com o mundo. Nesta casa também temos Vesta e Mercúrio em Áries. A dedicação que o Brasil tem a qualquer projeto de ajuda ao próximo é sempre muito intensa, somos uma nação que sempre é a primeira a se voluntariar, mas nós não temos o hábito de manter um trabalho, precisamos reverter esta situação, até porque com a presença de Mercúrio, nós somos muito hábeis para participar de qualquer tipo de parceria, porém o que nos motiva costuma ser sempre a opinião dos outros sobre nós e não nossa própria vontade de ajudar.
Na Casa VIII, a casa da transformação cármica, nós temos nosso Sol em cúspide entre Áries e Touro, além de Éris e Prosérpina em Áries. A grande transmutação que os brasileiros precisam realizar é a transformação deste ego ariano e taurino que se alternam em suas vidas. Ao mesmo tempo, o Brasil age com inovação, é o país do futuro, mas teme a mudança e age com comodismo e conformismo. É o país da paixão e da intensidade, mas hedonista prefere se conformar com o que tem do que se arriscar a mudar. Impaciente, como ariano, se sente impotente quando tem que esperar para agir, avisa Prosérpina, e com isso acaba desistindo de realizar algo novo simplesmente porque precisou esperar o momento certo. Mas quando explode, Éris em Áries, age sem pensar nas consequências. 
A Casa IX, da religiosidade, tem tanto Saturno quanto Vênus em Touro e o Nodo em Gêmeos. Saturno demonstra o maior carma que esta nação possui e ele aparece como uma manifestação muito material da religiosidade. O crime contra o amor divino que a maior parte dos brasileiros cometeu foi a idolatria, a necessidade de crer em algo material para ligar-se a Deus, ou mesmo a negação de uma realidade para além da matéria. Também para muitos foi mostrado uma grande mudança espiritual que, por medo, eles fecharam os olhos e agora terão que apoiar outra grande mudança e não repetir o mesmo gesto. Vênus avisa que um grande crime que cometemos em vidas passadas foi o hedonismo. Procurávamos somente o prazer, e mantemos este hábito nesta vida, precisamos romper este padrão. Por fim, o Nodo Norte em Gêmeos avisa sobre a missão que todos os brasileiros dividem: o caminho da verdade. É preciso deixar de ficar em cima do muro, de manifestar a ambivalência e ambiguidade, é preciso se comprometer com a nova religião, uma religião baseada na verdade, e apoiá-la.
Na Casa X nós temos Marte e Quíron em Gêmeos e Juno em Câncer. A grande participação brasileira no cenário mundial sempre será através da eloquência de nossos diplomatas. Não somos um país que participará de inúmeras guerras, somos um país que discutiremos os problemas globais através de nossas palavras. O problema disto está em Quíron: nós precisamos conquistar o direito de nos fazer ouvir e este processo nunca será fácil. Nós só seremos uma país cuja comunidade internacional dará ouvidos quando nós formos um exemplo. Enquanto houver mentira e corrupção, os grandes defeitos de Gêmeos, nós não seremos este exemplo.
Os planetas se encerram na Casa XI, com Nesso em Leão. Ele representa os abusos que cometemos, nossos pensamentos secretos, aquilo que escondemos até de nós mesmos e os nossos tabus. O Brasil esconde de si mesmo o desejo de ser idolatrado pelos outros países da comunidade internacional. Desejamos ser um paraíso invejado, um país copiado. E para assumir esse papel nós somos capazes de qualquer coisa, inclusive, mais um elemento que demonstra as raízes desta esperteza brasileira que quer vencer em tudo, mesmo que para isso coloque em risco todo a sociedade. A Casa XII inclusive fala sobre a própria sociedade brasileira, leonina, orgulhosa e egoísta, que tem o dever de se tornar mais generosa e mais grata pela oportunidade que teve, e reverter esta gratidão em trabalho de caridade para aqueles mais necessitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)