Não Somos Escravos das Estrelas!

No Livro de Ouro de Saint Germain, ditado em 1932, o maha chohan de nosso planeta fala o seguinte sobre a astrologia:

"Uma das coisas mais tristes que devo dizer: aqueles que se dedicam a fazer horóscopos são inconscientemente arrastados para rede psíquica; tornam-se sensíveis às condições adversas que somente existem nesse plano, emaranhando-se nelas.
Esta é uma das atividades mais lamentáveis, porque o indivíduo se conserva inteiramente inconsciente de ter aberto a porta a semelhantes condições, chegando-se a enredar de tal modo que nenhuma soma de argumentos ou razões poderá modificar-lhe a crença na astrologia.
Nos últimos vinte anos, o campo da astrologia tem sido usado mais com o propósito de profetizar do que qualquer outro.
Muitas vezes, devido a isso, o pensamento ou radiação dessa camada psíquica, através da astrologia, prediz que se manifestarão para o indivíduo tais e quais condições que não poderão ser evitadas. Mesmo que não seja dito com estas palavras, isso é sentido através da radiação. Esta é uma das principais razões de ter ocorrido o cataclismo da Atlântida, e porque os atlantes se recusaram a ouvir a voz dos mestres da sabedoria que os alertavam." (166-167)

Ele quer dizer, neste trecho, que ao acreditar nos horóscopos muitas pessoas se envolvem, como se fosse uma rede, na energia de que aquela previsão é uma determinação do destino para suas vidas. Elas, com isso, abrem mão de seu próprio livre-arbítrio para viver a previsão das estrelas e também para se comportarem como seus mapas astrais determinam. Sem consciência de que cada homem é livre para construir seu próprio destino, livre para realizar as suas próprias escolhas, eles se submetem ao que ditam as estrelas. Tornam-se escravos delas, inconscientemente.
Porém, em outro trecho, o mestre Saint Germain explica como, na verdade, devemos proceder:

"Aqueles que se apegarem tenazmente à sua Presença Eu Sou jamais deverão temer qualquer dessas coisas, porque Ela as corrigirá e os conservará firmes no verdadeiro caminho da luz, cujos degraus de ouro poderão subir com os passos firmes e precisos até adquirir seu domínio pleno e perfeito" (167).

Uma previsão negativa não deve assustar um discípulo da luz. Ele deve reconhecer que sua Presença Eu Sou é capaz de protegê-lo de qualquer profecia e mantê-lo no caminho dedicado à sua evolução espiritual. Contudo, para que isso aconteça, o mestre Saint Germain avisa que também não podemos colocar nada em lugar mais importante que nossa divindade interior. 

"Não deixeis nunca que vossa atenção se prenda a essas inúmeras manifestações exteriores: a astrologia, numerologia, espiritismo ou qualquer das muitas coisas que afastem vossa atenção da 'Grande Presença Eu Sou', que é vosso ser real. Se para ela vos voltardes sempre, Ela vos guiará no caminho da luz, com aquela quietude do externo que vos permitirá penetrar no Grande Silêncio e na paz que ultrapassa toda compreensão (...)" (167)

Apesar da astrologia ser um excelente instrumento tanto de previsão como de conhecimento de si mesmo, ela não deve ser colocada a frente de nossa própria divindade. O poder sobre nossas decisões não pode ser dado a um interprete dos astros  e muito menos devemos dar aos astros o governo de nossas vidas, caindo em alguma espécie de astrolatria, no lugar de ouvirmos a nossa divindade interior.

"Os discípulos devem compreender que não podem dividir sua atenção entre a 'Presença Eu Sou' e as coisas externas: uma casa dividida contra si mesma, cedo ou tarde cairá. Toda a grandeza depende da 'Presença Eu Sou' e é ela quem governa a forma. Nela está toda força, valor e poder" (168).

Como um deus em ação, nós somos capazes de transmutar as profecias que considerarmos negativas. Como? A melhor ferramenta, sem dúvida, são os decretos de Chama Violeta, que podem dissolver e transformar qualquer situação cármica, sua prática diária (por somente quinze minutos) pode transformar a vida de qualquer pessoa. Mas existem outras ferramentas, como a Astrologia Hindu estuda a milênios, os chamados dana, oferendas, que se concentram em transmutar o carma de cada planeta em específico através do uso de cristais, incensos e mantras, entre outros,
Podemos citar como exemplos:

Sol - pedras: granada, rubi, turmalina rosa, ouro.        Marte - pedras: jaspe vermelho, cornalina, cobre
        incenso: sândalo, gerânio                                                  incenso: flor-de-laranjeira, cereja
        mantra: Om Shiri Rama Namah                                        mantra: Om Shiri Narasimha Namah

Lua - pedras: pérola, pedra-da-lua, prata                Mercúrio - pedras: água-marinha, turmalina verde
         incenso: rosa branca, jasmin                                            incenso: benjoim, manjericão, verbena
         mantra: Om Shiri Krishna Namah                                   mantra: Om Shiri Vishnu Namah

Vênus - pedras: diamante, quartzo-rosa                 Júpiter - pedras: citrino, safira amrela, estanho
         incenso: canela, rosa, gardênia                                    incenso: patchouly, almíscar
         mantra: Om Shiri Parashurama Namar                        mantra: Om Shiri Vamanadeva Namah

Saturno - pedras: ônix, ametista, lápis-lazuli, chumbo
         incenso: mirra, violeta, lírio
         mantra: Om Shiri Kurma Namah

Usando estes danas é possível reverter uma previsão de um horóscopo ou mesmo de um mapa natal, mas a escolha precisa acontecer consciente (também é bom ressaltar que a escolha do dana certo para você só pode acontecer com a ajuda de um astrólogo, não tente fazer isto sozinho). É somente através da consciência de sua responsabilidade sobre seus atos (tanto nesta vida como nas anteriores), obtida através de uma disciplina espiritual constante, que é possível libertar-se do jugo das estrelas. Não adianta colocar uma pedra no pescoço ou por fogo em uma vareta de incenso sem ter a verdadeira atenção no que está se fazendo e para quê e, a partir daí, tomar as rédeas de seu destino em suas próprias mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horóscopo Mensal (24/08 até 23/09)

Horóscopo Mensal (24/10 a 23/11)

Horóscopo Mensal (23/06 até 23/07)